Samae Rio Negrinho - Serviço Autônomo Municipal de Saneamento Básico de Rio Negrinho

Tempo Agora: 30.7 ºC (13:30)
Máxima Registrada: 30.7 ºC
Mímima Registrada: 30.6 ºC

Sistema de Esgotamento Sanitario Central


O Sistema de Esgotamento Sanitário Central é composto por rede coletora de esgoto, Estações Elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto. Foram assentados mais de 130.000 metros de rede coletora e executados mais de 6.000 ligações. O sistema se divide em 22 bacias de coleta com 22 estações elevatórias. O projeto de construção da estação de tratamento, foi desenvolvido para implantação em duas etapas:

- a primeira etapa atende uma população de 36.675 habitantes, compreendendo a implantação da estação de recalque principal com três conjuntos motor bombas, um linha de recalque, uma unidade de tratamento como corpo receptor o rio Negrinho.

- A segunda etapa deverá ser realizada quando atingir uma população de 54.575 habitantes, tendo sido previsto a implantação do terceiro reator anaeróbio.

Fazem parte da ETE Vista Alegre os seguintes equipamentos:

· Tratamento Preliminar, composto por canal de chegada, gradeamento, desarenador, calha parshall e caixa de distribuição;

· 02 unidades de reator anaeróbio;

· 02 unidades de tanque de aeração;

· 02 unidades de decantador secundário;

· Estação de recirculação de lodo;

· Tanque de adensamento de lodo;

· Desidratação de lodo por processo mecânico;

· Tanque de desinfecção;

· Calha parshall de saída;

· Emissário final e

· Laboratório.

 

A eficiência em remoção de DBO5 esperada para final de plano é superior a 92%, devendo o efluente líquido ser lançado com uma DBO5 inferior a 26,24mg/l no rio Negrinho.


Álbum de Fotos

Samae Rio Negrinho - Sistema de Abastecimento de Água